~ 2min
Publicado em: 28/12/2023

VibraOn: Encerramento do ciclo de estágio 2023 com foco no desenvolvimento e sucesso dos estagiários

Ao longo de 2023, a Vibra teve a honra de conduzir o primeiro ciclo do novo Programa de Estágio VibraOn, marcando o início de uma trajetória profissional promissora para jovens talentos. O programa, remodelado e estruturado, foi concebido em parceria com o IEL/FIENG, visando atender às necessidades de desenvolvimento dos estagiários, seja para seguir uma carreira na Vibra ou se preparar para os desafios do mercado de trabalho.

Desde março, os estagiários foram guiados por uma Trilha de Aprendizagem dividida em quatro módulos, totalizando 88 horas/aula. Essa jornada abordou aspectos essenciais para a formação profissional e pessoal:
1. Vida e Carreira: Explorando valores, propósito, autoconhecimento, engajamento e protagonismo.
2. Habilidades Essenciais: Desenvolvendo competências como trabalho em equipe, gestão do tempo, postura profissional e comunicação assertiva.
3. Empreendedora: Abordando macrotendências, macroeconomia, atitudes empreendedoras e inovação.
4. Prática Design Sprint: Imersão, ideiações, prototipação, validação e apresentação, culminando na oportunidade de conduzir projetos/cases voltados para suas respectivas áreas de atuação.

A partir de agosto, os estagiários mergulharam no módulo Prática e Design Sprint, onde tiveram a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em projetos concretos. Com a orientação do IEL, supervisão dedicada e mentoria de gestores experientes, os estudantes se tornaram protagonistas, integrando teoria e prática de forma inovadora.

No encerramento do ciclo, cada estagiário apresentou um projeto significativo para a área em que esteve envolvido, demonstrando não apenas a absorção do conhecimento adquirido, mas também sua capacidade de aplicação na prática.

A Vibra destaca com orgulho seu comprometimento com o início de carreiras profissionais promissoras, ressaltando que muitos colaboradores que iniciaram como estagiários hoje trilham uma longa e bem-sucedida jornada conosco. É com grande satisfação que, em janeiro de 2024, daremos início a um novo ciclo do programa de estágio VibraOn em todas as unidades da empresa, continuando a investir no desenvolvimento e crescimento dos futuros líderes da indústria agroindustrial.

Pular para o conteúdo