~ 2min
Publicado em: 22/11/2023

Vibra realiza 7ª Semana da Qualidade para produtores de frango de corte

A área de Originação da Vibra promoveu, entre os dias 6 e 10 de novembro, a 7ª Semana da Qualidade, destinada aos produtores de frango de corte de Itapejara D’Oeste (PR), Pato Branco (PR) e Soledade (RS). Durante o evento, os produtores tiveram a oportunidade de realizar visitas internas à planta frigorífica de Itapejara D’Oeste, acompanhados por sanitaristas fabris.
O objetivo principal das visitas foi realizar o acompanhamento dos processos e avaliar a qualidade das aves entregues à indústria. As ações visaram conscientizar os produtores integrados sobre a importância dos manejos diários nos aviários, destacando a correlação direta entre a qualidade do produto entregue e os cuidados durante a criação.

Durante a semana, os integrados também tiveram a oportunidade de participar da minifeira Vibra, que contou com a presença de 20 fornecedores parceiros em stands, expondo soluções e inovações tecnológicas para os desafios enfrentados ao longo dos ciclos de produção do frango. A feira buscou promover a tecnificação dos aviários e o aumento da produtividade das propriedades integradas.

Destaque para o stand exclusivo da Nat, onde os integrados puderam degustar os produtos da linha Pronto Já!, consolidando a marca junto ao público presente. O sucesso dessa iniciativa foi evidente, mantendo a tradição de agradar aos participantes.
A grande atração da semana foi o aviário escola, onde os integrados receberam treinamento teórico-prático sobre os principais manejos de cama e seu impacto na qualidade das aves entregues na indústria. Equipado com tecnologia de ponta, o aviário permitiu aos produtores visualizarem a funcionalidade e os benefícios dos equipamentos.

Duas lives via YouTube também marcaram a semana, com palestrantes renomados da Cobb-Vantress, José Luis Januário e Eder Barbon. As apresentações abordaram temas como manejo de ambiência para obtenção de camas de aviário com excelente qualidade e os principais cuidados necessários nas granjas para reduzir índices de condenações nas plantas de abate.

Pular para o conteúdo