A Vibra foi reconhecida pelas suas boas práticas de inovação e sustentabilidade pela DSM (Doing Something Meaningful), ou seja, “Fazendo Algo Significativo”.
O resultado desse destaque ocorreu devido à incorporação das enzimas Ronozyme às rações das aves. A aplicação das enzimas Ronozyme alcança uma redução de 40.976 toneladas de gases de efeito estufa (CO2), ou seja, menos resíduos e substâncias que são potencialmente poluentes, como o nitrogênio e fósforo, por exemplo. Essa redução é equivalente a 8.809 veículos retirados da rua e 676.113 árvores cultivadas no período de 10 anos, gerando efeitos positivos ao meio ambiente.
Essas enzimas aumentam a digestibilidade das rações e extraem mais proteínas vegetais dos ingredientes. Além disso, contribuem para o melhor aproveitamento dos nutrientes na alimentação do frango, e isso impacta diretamente na preservação do meio ambiente.
Conheça a DSM
A DSM é uma uma empresa global baseada na ciência que atua em saúde, nutrição e materiais. Nascida na Holanda em 1902 como uma mineradora de carvão, transformou-se ao longo do tempo em uma multinacional, orientada por objetivos que, há mais de um século, fornece produtos, serviços e inovações com base científica fundamentais para a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade dos animais de produção.
Com a crescente demanda por proteína animal sustentável que seja segura, nutritiva e acessível, a marca ajuda na transição do setor para um futuro mais sustentável para enfrentar esse complexo desafio.
A sustentabilidade é um valor fundamental para o nosso negócio e seguimos respeitando a sociedade e o meio ambiente!