~ 3min
Publicado em: 28/12/2023

Sucesso e Aprendizado na 2ª Escola Técnica de Sanidade da Vibra

No período de 20 a 23 de novembro, a Vibra realizou com êxito a 2ª Escola Técnica de Sanidade, um evento anual que visa promover capacitações técnicas e impulsionar o desenvolvimento da equipe de sanidade. Sob a coordenação da gerente de Sanidade, Josiane Griebeler, a edição deste ano foi marcada por experiências enriquecedoras e oportunidades únicas.
Destacando-se como um ponto alto do evento, os sanitaristas tiveram a privilegiada chance de explorar as instalações do VTS (Vaccination Technologies & Services) da Boehringer Ingelheim, situado em Paulínia – SP. Este espaço de aprendizagem avançado oferece uma imersão completa no manuseio de equipamentos de vacinação, contando ainda com um laboratório de análises sorológicas e biomoleculares, sala de preparo de vacinas, cabine de vacinação spray e subcutânea, além de um auditório dedicado a treinamentos. Uma incubadora de ovos no local proporcionou uma compreensão detalhada do desenvolvimento embrionário e suas diversas fases de manejo e controle.

O evento contou com a participação de palestrantes especializados em assuntos técnicos, assim como profissionais focados no desenvolvimento de equipes, empatia assertiva e protagonismo. Uma contribuição marcante veio do Diretor de Originação, Otávio Conde, que compartilhou reflexões sobre o propósito de trabalho de cada indivíduo e delineou a visão estratégica da empresa para os próximos anos.

A Vibra agradece à Boehringer Ingelheim pelo apoio fundamental ao evento, possibilitando não apenas a realização do mesmo, mas também viabilizando a participação de palestrantes renomados.
Depoimentos que refletem a excelência da Escola Técnica de Sanidade:

Mariana Vasconcelos – Sanitarista da Unidade Sete Lagoas/MG: “A escola técnica de sanidade superou todas as minhas expectativas, com organização impecável, abordou temas muito técnicos e esclarecedores. Além disso, o evento também trouxe dinâmicas e palestras de desenvolvimento pessoal que nos ensinaram muito a respeito da empatia assertiva e sobre a importância do protagonismo. Assim como no ano passado, voltei da escola técnica com muita motivação e bagagem técnica.

Angélica Londero – Sanitarista de Matrizes do RS: “A escola técnica foi um momento único, uma semana de aprendizado, de integração, de conexão em grupo. Foi um momento para unificar conhecimento através de palestras da área, dividir experiências e ainda, refletir sobre como podemos ser assertivos no dia a dia dentro de uma empresa. Foi uma semana voltada para a evolução da equipe como um todo.

Ana Flávia Zoschke – Sanitarista da Unidade Soledade/RS: “A experiência de conhecer a estrutura da Boehringer, participar das palestras, discussões e trocar vivências com profissionais de tamanha excelência foi muito importante para nosso desenvolvimento como equipe. Agradeço a equipe da Boehringer e a Josi pela oportunidade de termos participado de um evento dessa qualidade, e pela preocupação demonstrada por todos em fazer com que nos sentíssemos ’em casa’.

A 2ª Escola Técnica de Sanidade não apenas cumpriu seu propósito de oferecer conhecimento técnico de alta qualidade, mas também fortaleceu os laços da equipe, proporcionando uma semana de aprendizado e crescimento profissional.

Pular para o conteúdo