~ 2min
Publicado em: 10/08/2022

Sr. Flavio Sergio Wallauer é reconhecido com um dos maiores prêmios do agronegócio brasileiro

Um dos prêmios mais importantes do agronegócio nacional reconheceu o trabalho e a dedicação do sr. Flavio Sergio Wallauer, fundador da Vibra.

Destinado a personalidades que se destacam no apoio à cadeia produtiva, o Troféu Mérito Lauriston Von Schmidt foi entregue nesta terça-feira (9), durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) — um dos maiores eventos do setor em todo o mundo.

A escolha de Seu Flavio é resultado de uma trajetória de empreendedorismo baseada em ética e seriedade.

Ao lado do pai, Affonso Wallauer, e dos irmãos, fundou uma empresa que se tornaria referência mundial: a Frangosul. Ele também ajudou a abrir as fronteiras de grandes mercados mundiais para a avicultura brasileira, sendo um dos criadores da União Nacional de Exportadores de Frango (UNEF).

Com a mesma obstinação que fez surgir a Frangosul, Seu Flavio também deu origem a uma nova empresa: a Agrogen, de desenvolvimento genético. Após a venda da Frangosul, em 1998, para o Grupo Doux, ele seguiu o caminho do empreendedorismo. O empresário criou novos negócios e, em 2009, voltou ao abate de frangos. Desse movimento, surgiu a Vibra — que exporta para mais de 50 países e está nas prateleiras do Brasil com as marcas Nat e Avia.

Seu Flavio liderou a criação da joint venture da Vibra com a Tyson Foods, selada em 2020. Com o modelo de governança corporativa adotado desde 2015, ele ocupa hoje as presidências dos conselhos de administração da Vibra e da Agrogen.

Em mais de 50 anos, o empreendedorismo do sr. Flavio Sergio Wallauer fez o alimento chegar à mesa de milhões de famílias. Gerou milhares de empregos e garantiu o sustento de pequenos agricultores. Também teve um grande papel social e econômico, movimentando a economia brasileira e desenvolvendo nosso agronegócio.

Acima de tudo, seu Flavio construiu um legado de ética, liderança empreendedora, trabalho sério e de qualidade em tudo o que faz. E é um dos grandes pilares da avicultura gaúcha e brasileira.

A Vibra parabeniza a trajetória do sr. Flavio Sergio Wallauer e agradece por sua contribuição para o agronegócio e para o desenvolvimento de todo o país.

Pular para o conteúdo