~ 2min
Publicado em: 20/07/2023

Projeto Acolhida: Vibra recebe novos colaboradores venezuelanos

montagem em verde com texto projeto acolhida e de fundo fotografia de pessoas envolvidas no projeto

A unidade da Vibra de Pato Branco recebeu em julho mais de 40 novos colaboradores venezuelanos em seu time, marcando um importante momento na companhia.
Com essa integração, a unidade contabiliza um total de 108 novos colaboradores do país vizinho somente neste ano, reforçando o compromisso da empresa com a diversidade.

Essa iniciativa é resultado da parceria bem-sucedida entre a Vibra e o Projeto Acolhida, em conjunto com a organização humanitária Refúgio 343. Desde 2021, esse projeto vem proporcionando emprego e apoio aos refugiados venezuelanos, permitindo que recomecem suas vidas em solo brasileiro.

A ideia do Projeto Acolhida nasceu em 2019 e desde então os primeiros contatos com os venezuelanos em busca de uma nova vida foram estabelecidos. A primeira recepção ocorreu em setembro de 2021, com a chegada de 32 novos colaboradores. Atualmente, a equipe de Pato Branco conta orgulhosamente com a presença de 250 talentosos profissionais venezuelanos. Tamanha dedicação e empenho da empresa foram reconhecidos com o prêmio SESI ODS, onde a Vibra conquistou o primeiro lugar na categoria Social, em indústria de grande porte no Paraná, com o Projeto “Operação Acolhida de Estrangeiros Venezuelanos”.

Além de oferecer oportunidades de trabalho, a Vibra prioriza o acolhimento e bem-estar dessas famílias que buscam recomeçar suas vidas em solo brasileiro. Para os refugiados, essa jornada representa muito mais do que uma opção, é uma escolha para um futuro melhor. Por isso, temos orgulho em fazer parte dessa nova fase na vida dos nossos colegas e reafirmamos assim o nosso compromisso contínuo em promover a inclusão e o apoio mútuo.

Com iniciativas como o Projeto Acolhida, a Vibra reforça seu papel como agente transformador na sociedade, valorizando a diversidade e proporcionando oportunidades para que todos tenham uma chance justa e igualitária no mercado de trabalho.

Pular para o conteúdo