~ 2min
Publicado em: 21/12/2021

Programa Vizinho Vibra realiza primeiro Simulado de Emergência da unidade de Sete Lagoas  

fotografia selo programa vizinho vibra

A Vibra, através do programa Vizinho Vibra, promoveu no mês de novembro o primeiro Simulado de evacuação para situações de emergência do município de Sete Lagoas/MG, onde estão instaladas duas de suas unidades. O evento ocorreu no bairro Montreal e contou com a participação de funcionários, órgãos oficiais e moradores que residem nas proximidades da empresa.

O simulado é um treinamento prático que representa de forma real uma situação de risco, com o objetivo treinar e informar os envolvidos em como agir caso ocorra uma emergência. A comunidade recebeu previamente orientações da Vibra através de reuniões, materiais impressos, live no Youtube e grupos de WhatsApp, para a realização do treinamento.

A iniciativa que contou com a participação dos moradores do bairro Montreal, voluntários do programa Vizinho Vibra, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde, faz parte do compromisso da Vibra de melhoria contínua, segurança e valorização das pessoas.

Programa Vizinho Vibra 

O programa Vizinho Vibra é uma ação desenvolvida a partir da construção do Plano de Comunicação de Riscos (PCR), com o objetivo de transparecer para a comunidade os processos de segurança da Vibra. Além do Simulado, outras ações como ativação do canal de emergência, rede voluntária de vizinhos, reforço na comunicação interna e parceria com órgãos públicos locais foram realizadas. No momento, o programa está em funcionamento apenas na Unidade de Sete Lagoas/MG.

Pular para o conteúdo