fotografia gerson muller vice-presidente vibra ao lado de james clearly, novo CEO da empresa Negócios, Notícia
~ 2min
Publicado em: 20/04/2022

Gerson Müller assume vice-presidência do Conselho de Administração e James Cleary é o novo CEO da Vibra.

fotografia gerson muller vice-presidente vibra ao lado de james clearly, novo CEO da empresa

Comunicado

A Vibra Agroindustrial, empresa brasileira especializada em proteína de frango, anuncia novo passo em sua governança corporativa. No dia 4 de abril, James Cleary, que era membro do Conselho de Administração da Companhia, assumiu a posição de Diretor-Presidente, em troca de cargos com Gerson Müller, que levará ao Conselho sua experiência de 26 anos na organização.

O novo CEO chega com a missão de impulsionar o crescimento da Vibra e promover a parceria da empresa com a Tyson Foods, maximizando as oportunidades comerciais em produtos de valor agregado. Müller traz ao Conselho de Administração sua extensa experiência operacional e conhecimento da indústria avícola, fortalecendo a estratégia de capacidade para tomadas de decisões.

 

James Dominic Cleary

Em sua trajetória profissional, James se destaca por sua liderança na gestão da mudança e crescimento. Possui vasta experiência na indústria de carnes de valor agregado de marca, M&A e comércio exterior com resultados expressivos para os acionistas das organizações onde trabalhou. Há mais de 30 anos atuando na indústria alimentícia no Brasil e no exterior, Jim, como é conhecido, foi presidente da Pampeano Alimentos por 15 anos antes de se tornar CFO da Marfrig, onde liderou a equipe que listou a empresa na Bolsa de Valores de São Paulo, e as aquisições da Moy Park e da Keystone Foods. Ele também foi CEO da JBS Aves, atuando simultaneamente como Presidente de Mercados Internacionais da JBS Foods antes da mudança para a Austrália para atuar como COO da Primo Smallgoods. Jim era um membro do Conselho de Administração da Vibra desde agosto de 2020.

Pular para o conteúdo