grupo de funcionários vibra fazendo treinamento anual de Bem-Estar animal Sustentabilidade
~ 1min
Publicado em: 12/07/2023

Capacitação: boas práticas de Bem-Estar Animal

grupo de funcionários vibra fazendo treinamento anual de Bem-Estar animal

Nos dias 19, 20 e 21 de junho, os setores de Originação e Transporte da Vibra realizaram, em parceria com o RH da companhia, o treinamento anual de Bem-Estar Animal, ministrado pela Consultora Kali Simioni.

O objetivo do treinamento foi capacitar os participantes sobre as boas práticas de Bem-Estar Animal.

O Bem-Estar Animal está relacionado à qualidade da nutrição, do ambiente, da saúde, do comportamento e do estado mental.

Durante todo o treinamento, foram enfatizadas as 5 liberdades dos animais, por meio de conteúdo teórico, prático e dinâmicas. Essas liberdades são: a liberdade de sede, fome e má nutrição; a liberdade de dor e doença; a liberdade de desconforto; a liberdade de expressar o comportamento natural da espécie; a liberdade de medo e estresse.

Os colaboradores que participaram do treinamento estão capacitados para instruir os demais membros de suas equipes sobre as práticas de Bem-Estar Animal, os impactos que causamos nos animais e as ferramentas para minimizar esses impactos e, principalmente, as boas práticas para maximizar os impactos positivos. Os integrantes das equipes da Vibra e de terceiros envolvidos no processo também serão capacitados sobre o assunto.

Além das certificações, o tema do Bem-Estar Animal está sendo cada vez mais discutido por clientes, ONGs, empresas e nossos consumidores, que estão cada dia mais preocupados em conhecer a forma como os produtos chegam à sua mesa.

O Bem-Estar Animal é responsabilidade de todos.

Pular para o conteúdo