~ 1min
Publicado em: 22/02/2022

Através do Projeto Arborizar Vibra planta dezenas de mudas de árvores

Foto da logo Vibra em uma placa de rua demonstrando apoio ao projeto arborizar

Um dos pilares que norteiam as atividades da Vibra e fazem parte dos valores centrais da empresa é a responsabilidade ambiental. A busca pela sustentabilidade está presente em iniciativas com práticas que contribuem para a diminuição do impacto ambiental e aumento de benefícios para a sociedade.

Em 2021, através do Projeto Arborizar, a Vibra plantou 80 mudas de árvores nas áreas urbanas das cidades de Montenegro e Soledade, no Rio Grande do Sul. Entre as espécies nativas escolhidas estão a pitangueira, ipê roxo, ipê amarelo e cerejeira, todas indicadas para arborização urbana. Após o plantio, as árvores também receberam o acompanhamento de agrônomos e biólogos com cuidados necessários para o período de desenvolvimento da muda.

Além do plantio, o Projeto também realiza atividades de educação ambiental e palestras em escolas da rede pública e privada. Além de atividades de conscientização e importância das árvores nas cidades, é entregue aos estudantes cartilhas educativas.

Nesta edição, a Vibra absorveu 13 toneladas de carbono com a ação ambiental. As plantas são responsáveis pela diminuição da poluição e da temperatura, além de formar corredores paisagísticos que irão florescer e frutificar promovendo melhorias ambientais.

Parceira desde 2020 do Projeto Arborizar, a Vibra renova patrocínio para a 3ª edição e objetiva a plantação de mais 80 mudas de árvores para o ano de 2022.

Pular para o conteúdo